Após criar comissão, OAB/MS recepciona famílias de refugiados da Síria

Famílias ficarão em paróquia de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Famílias ficarão em paróquia de Campo Grande

Depois de criar uma comissão especial nesta quarta-feira (16), a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) recepcionou junto da Arquidiocese duas famílias de refugiados da Síria no Aeroporto de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (17). As famílias foram acolhidas pela Arquidiocese e Paróquia da Abadia, onde ficarão.

Com o agravamento dos conflitos na Síria, os cidadãos estão buscando asilo em vários países do mundo. O presidente da comissão, Elton Nasser, explica que o objetivo é acompanhar a reintegração dos imigrantes à sociedade. “É mais um apoio para que os refugiados possam ter seus direitos e garantias individuais respeitados”, afirmou.

O trabalho da comissão será executado por meio de parcerias com as instituições que já estão trabalhando no amparo dos sírios, como é caso da Arquidiocese. “É um trabalho conjunto para que não haja nenhuma violação dos direitos e garantias”. Elton explica que as paróquias receberam orientação para recepcioná-los.

Na semana que vem será realizada uma reunião com membros da comissão e com os representantes das instituições responsáveis pela vinda dos refugiados. A intenção é estabelecer um plano de ação que envolva órgãos estaduais e municipais para auxiliar os imigrantes. De acordo com Nasser, campanhas solidárias para angariar alimentos e roupas serão organizadas. “A solidariedade é a regra e não tem exceção”, defendeu.

Conteúdos relacionados