ANP afirma que abastecimento ‘manual’ flagrado em posto é irregular

Posto pode ser autuado, afirma Agência Nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Posto pode ser autuado, afirma Agência Nacional

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) informou ao Jornal Midiamax, que os postos de gasolina não podem armazenar combustíveis fora dos tanques subterrâneos. A informação derruba explicação de proprietário que teve suposto abastecimento ‘manual’ flagrado em vídeo que vazou nas redes sociais.

No flagra, suposto funcionário de um posto de combustíveis próximo da UCDB, na região norte de Campo Grande, é flagrado colocando combustível ‘manualmente’ no tanque subterrâneo do posto.

Segundo a ANP, se o dono do posto, fez ou faz o procedimento, está cometendo uma irregularidade, passível de ser autuado, caso flagrado pela ANP.

O empresário confirmou à equipe de reportagem a autenticidade da gravação, e disse que estava colocando no tanque ‘sobra’ de abastecimento oficial anterior que não teria cabido no reservatório. Porém, a agência ressaltou que não pode punir com base apenas em um vídeo.

Além de confirmar a operação, o empresário garantiu que ‘não há adulteração da gasolina’ e que testes recentes comprovariam a ‘pureza’.

Ele ainda disse que o caminhão da distribuidora teria descarregado a gasolina e que o tanque encheu. “Eu tive que pôr o restante [da gasolina comprada da distribuidora] em um galão próprio. Eram 200 e poucos litros e voltei [a gasolina] para o tanque quando vendeu. Só isso”, explica.

Segundo o proprietário, registrou ocorrência na polícia contra a pessoa que teria ‘vazado’ as imagens.

Conteúdos relacionados