Acrissul divulga nota de repudio à invasão da Fazenda Primavera em Antônio João

Índios invadiram o local no último sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Índios invadiram o local no último sábado

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), divulgou nota de repudio à invasão na Fazenda Primavera em Antônio João, distante 402 quilômetros de Campo Grande. Conforme a diretoria, os associados estão indignados e preocupados com o ocorrido no último sábado (22), quando cerca de 40 indígenas invadiram a propriedade e fizeram três pessoas reféns.

Ainda segunda a nota, os ruralistas temem que os índios tente tomar as propriedades adjacentes e dizem achar abusiva a violência e a ausência de motivação para a invasão, pedindo que esta seja investigada com a máxima urgência e seriedade, pelos poderes constituídos.

A Acrissul também pede que as entidades ligadas ao agronegócio e de defesa dos direitos e interesses dos indígenas procurem dialogar para buscar soluções pacíficas e céleres para que o conflito finalize, visto que invasões prejudicam todo e qualquer avanço nas negociações.

Os índios entraram na propriedade armados com facas, flechas e armas de fogo, por volta das 4 horas. Os reféns foram encontrados amarrados e teriam sido agredidos pelos índios. Eles foram liberados por volta das 5 horas depois da chegada de equipes do DOF.

Os indígenas defendem a invasão como retomada de área e permanecem no local até agora, conforme informações do Sargento Arguelho, do DOF. O sargento também destacou que a principio os invasores continuam na sede da fazenda e não sinalizam nova invasão. Duas equipes do Departamento de Fronteira estão no local acompanhando a situação.

Conteúdos relacionados