ACP espera resolver greve em audiência com Prefeitura nesta segunda

Professores estão em greve há 50 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores estão em greve há 50 dias

O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública), Geraldo Gonçalves, disse na manhã desta segunda-feira (24), que espera que a audiência entre a Prefeitura e os professores marcada para o início da tarde de hoje, no Tribunal de Justiça resolva de uma vez a greve da categoria.

“Desde o dia 19 de maio esperamos que a Prefeitura resolva, mas parece que não estabeleceram prioridade. Vamos ver se agora resolve”, fala Geraldo que ainda explica que um estudo financeiro foi feito pelo sindicato e enviado para o secretário de administração, Wilson do Prado, mas que não houve resposta.

Geraldo ainda diz que durante as idas tanto na Câmara de Vereadores como na Prefeitura, a categoria não conseguiu nenhum avanço quanto as negociações. “Buscamos parcelar e negociar, e agora o Judiciário teve de ser provocado para dar solução”, fala.

Greve

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que estão em greve desde o dia 25 de maio, esperavam posicionamento sobre o parcelamento do reajuste de 13,01%, que eleva o salário de R$ 1.697,00 para R$ 1.917,00.

A Prefeitura alega que não tem condições financeiras para aplicar o índice de 13,01% nos salários dos professores. O motivo da impossibilidade seria o limite prudencial estipulado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) à administração pública.

Conteúdos relacionados