UBSF do Bairro Ana Maria do Couto fica pronta em 60 dias

A construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, deve ser concluída em 60 dias, conforme prevê a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande). A reportagem do Midiamax visitou a construção com a equipe da secretaria e foi informada que a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, deve ser concluída em 60 dias, conforme prevê a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande). A reportagem do Midiamax visitou a construção com a equipe da secretaria e foi informada que a obra está 90% executada.

A edificação foi iniciada em 2013, na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, mas ficou paralisada por falta de pagamento, segundo a chefe da Seinthra, Kátia Castilho. “A questão de pagamentos interrompeu a obra”, disse.

No entanto, apesar da demora, falta pouco para a unidade ficar pronta. Os engenheiros mencionaram que a área construída possui 500 metros quadrados e a obra está em fase de acabamento, faltando apenas pequenos detalhes, como a colocação do piso.

Os recursos para serem aplicados na construção da UBSF vieram da União e ainda teve contrapartida da Prefeitura da Capital; ao todo foram investidos R$ 2.100 milhões.

Conteúdos relacionados