Sem água, moradores de bairro e distrito da Capital se viram com reservatórios caseiros

Falta de água, este é um problema que tem preocupado moradores de bairro e distrito da Capital. Há 15 dias, a população começou a perceber que em determinados horários as torneiras ficam sem água e para amenizar a situação, os vizinhos começaram a fazer pequenos reservatórios e até mesmo os baldes são utilizados para suprir a falta. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Falta de água, este é um problema que tem preocupado moradores de bairro e distrito da Capital. Há 15 dias, a população começou a perceber que em determinados horários as torneiras ficam sem água e para amenizar a situação, os vizinhos começaram a fazer pequenos reservatórios e até mesmo os baldes são utilizados para suprir a falta.

A cabeleireira, de 28 anos, que preferiu não se identificar, disse que na Rua Alcebíades Barbosa, localizada no Bairro José Tavares do Couto, próximo do Nova Lima, o problema tem sido constante. “A água acaba todos os dias por volta das 16 horas e volta apenas à meia-noite”, afirmou.

Mesmo quando a água volta a jorrar, os moradores ficam impedidos de consumir o líquido que está a cada dia mais precioso. “Notamos que a água está muito suja, impossível de ser consumida. Tenho um bebê de 2 meses e essa situação tem sido muito complicada para mim”, ressaltou a cabeleireira.

Na mesma situação e sem solução, os moradores do Indubrasil, distrito de Campo Grande, se desdobram para driblar o problema. Conforme o operador de máquina, Clodoir Ferreira, de 40 anos, baldes, garrafas, vidros e panelas, são utilizados para criar uma pequena reserva de água.

A assessoria de comunicação da Águas Guariroba, empresa responsável pelo abastecimento em Campo Grande, informou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que houve um problema no equipamento do sistema de abastecimento e que a interrupção no Indubrasil foi realizada para que a equipe pudesse fazer a manutenção.

Sobre a sujeira na água, relatada pelos moradores, a Águas Guariroba disse que o problema pode ocorrer por causa da manutenção. Questionados sobre o motivo pelo qual os moradores continuam sem água, a assessoria de comunicação garantiu que uma equipe técnica irá ao local para verificar a denúncia.

Quanto ao Bairro José Tavares do Couto, a assessoria de comunicação alegou não ter conhecimento sobre o fato e que conforme o Centro Operacional de Controle, os reservatórios estão cheios. A Águas Guariroba assegurou que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação e realizar a limpeza na caixa d’água dos moradores.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados