Robinho é aposta para Santos reverter “buraco” com Damião
O retorno de Robinho à Vila Belmiro representa mais do que um reforço para qualificar o Santos de Oswaldo de Oliveira na disputa do Campeonato Brasileiro. A sua volta passa pela política do clube, é a provável última cartada da situação para as eleições presidenciais e também pelo projeto de alavancar o centroavante Leandro Damião. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O retorno de Robinho à Vila Belmiro representa mais do que um reforço para qualificar o Santos de Oswaldo de Oliveira na disputa do Campeonato Brasileiro. A sua volta passa pela política do clube, é a provável última cartada da situação para as eleições presidenciais e também pelo projeto de alavancar o centroavante Leandro Damião. Robinho é visto como a solução para revalorizar o camisa 9, que custou R$ 42 milhões e está em baixa pela série de más atuações pelo clube e recentes lesões.
“O Robinho e o Damião já se conheciam, tinham atuado juntos na Seleção. Achei legal a troca de ideia entre os dois, vou me esforçar bastante para que se entrosem e se introduzam em campo”, disse o treinador.
“Acho que na questão dos valores, ele (Robinho) vai dividir as responsabilidades com o Damião porque é um atleta valorizado. Esse assunto é algo relevante, sempre relatado, e não podemos fugir dele, é algo de domínio público, que sempre foi levado em consideração toda a vez que o Leandro entrou em campo. Espero, agora, que venha a dividir um pouco os aspectos dessa responsabilidade e ajude-o a produzir para a equipe”, completou.
Oswaldo está empolgado. Escalou a dupla de titular logo na primeira atividade de Robinho, mesmo ainda sem a confirmação da regularização de sua documentação na CBF.
Damião não alavancou no Santos. Teve primeiro semestre tímido, de cinco gols em 18 partidas pelo clube, e viu aumentar a pressão em torno de si com o apagão nas duas partidas que culminaram na perda do Campeonato Paulista para o Ituano.
Pouco após isso, teve anunciada uma pubeíte (lesão ocasionada por inflamação na região do púbis) que o afastou por mais de 60 dias. O clube ainda externou externou que o camisa 9 já apresentou o quadro ainda nos exames médicos iniciais antes de ter a contratação anunciada, no início de janeiro, mas que, mesmo assim, o acerto não foi repensado. Na sequência, próximo a volta, nova lesão, torção no tornozelo esquerdo.
A volta diante do Internacional, quando atuou em parte do segundo tempo, também já foi contestada devido a uma grande chance desperdiçada no final do jogo. Damião ainda não encontrou paz no Santos, mas pode tê-la pelo bom histórico de Robinho de parcerias camisas 9 na Vila. Foi assim com Alberto, em 2002, Ricardo Oliveira, em 2003, Deivid, em 2004 e 2005, e por último com André, em 2010.
Damião já rasgou elogios ao novo parceiro e falou que acredita que Robinho pode ajudá-lo a voltar à Seleção. Acredita, inclusive, na própria volta do camisa 7. O clássico será o primeiro grande teste.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.