Cotidiano

Primavera tem início segunda-feira e trará mais calor e chuvas intensas para a Capital

A primavera iniciará na noite desta segunda-feira (22) e trará mais calor e chuvas fortes e rápidas para Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), as chuvas passam a ser mais intensas, frequentes e rápidas. […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 16h28

None
863659745.jpg

A primavera iniciará na noite desta segunda-feira (22) e trará mais calor e chuvas fortes e rápidas para Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), as chuvas passam a ser mais intensas, frequentes e rápidas. Além disso, o calor aumentará.

As pancadas de chuva acontecerão principalmente no fim da tarde ou da noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer da estação. Em algumas ocasiões, podem ocorrer descargas elétricas, ventos fortes e queda de granizo.

A previsão do Cemtec-MS também aponta para a formação do El Niño, que bloqueará a passagem das frentes frias. Apesar disso, há a chance de frente fria passar pelo Estado na segunda quinzena de outubro. Outra previsão é de que o início de dezembro será chuvoso.

Jornal Midiamax