A aproximação de uma frente fria causa instabilidade e provoca chuva fraca nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. O volume estimado para as regiões sul e oeste é de até 20 milímetros.

A previsão de chuva em junho no Estado é de 27,8 milímetros e até segunda-feira (9) já 37,7 milímetros, aproximadamente 73% do esperado.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), na região central apesar da nebulosidade devem ocorrer apenas pancadas fracas de forma isolada com mínima de 17°C e máxima de 25°C.

No bolsão e no norte sem previsão de chuva com os termômetros registrando mínima de 22°C e 20°C e máxima de 31°C e 30°C, respectivamente.

Itaquiraí espera-se mínima de 16°C, Ponta Porã e Dourados entre 18°C e 20°C. No sul a máxima será de 25 a 26°C. Corumbá, Três Lagoas e Coxim tendem a registrar máxima de 30 a 31°C. A umidade relativa do ar ficará uniforme em todo o Estado, em torno de 50%.

Campo Grande amanheceu com muita nebulosidade e possibilidade de chuviscos isolados. O sol deve aparecer no decorrer do dia com temperatura mínima de 17°C e máxima de 24°C.