Prefeitura promete entregar em 20 dias obras de asfalto que bairro aguardou por 30 anos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, planeja entregar dentro de 20 dias a pavimentação e drenagem no Jardim Aero Rancho, que foram retomadas em junho após mais de um ano de paralisação. Em toda a extensão dos 2,5 quilômetros que serão asfaltados, a empreiteira já fez pelo menos a imprimação, a primeira camada […]
| 08/08/2014
- 22:51
Prefeitura promete entregar em 20 dias obras de asfalto que bairro aguardou por 30 anos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, planeja entregar dentro de 20 dias a pavimentação e drenagem no Jardim Aero Rancho, que foram retomadas em junho após mais de um ano de paralisação. Em toda a extensão dos 2,5 quilômetros que serão asfaltados, a empreiteira já fez pelo menos a imprimação, a primeira camada do pavimento. A terra vermelha deu lugar ao preto do material betuminoso.

“Estamos livres do barro e dos atoleiros”, comemora Luiz Antônio dos Santos, que há 34 anos mora na Rua Globo de Ouro onde montou uma oficina mecânica, hoje sua fonte de renda. Ele só acreditou que a obra seria concluída quando as máquinas deixaram a pista pronta para receber o asfalto. Além da valorização dos imóveis, a pavimentação é garantia de tráfego na via que quando chovia fica intransitável.

Para quem mora na Rua Venezuela o asfalto deixou de ser uma possibilidade alimentada pelas promessas do poder público, para se tornar realidade. “Foram 30 anos convivendo com poeira, barro e a enxurrada entrando dentro de casa”, relata dona Claudete Pereira que ao lado do marido, José Alves Pereira, criou os filhos num bairro onde as condições de moradia eram muito precárias. “O problema é agravado porque nosso terreno fica numa baixada, onde basta furar o metro”, completa.

A aposentada Maria José da Silva, 76 anos, moradora há cinco anos na Rua Independente, define como um ‘sonho’ a chegada do asfalto. “Até que enfim que retomaram o asfalto aqui, que veio até a rua de baixo. Essa qualidade de vida que você fala, para a ‘avó’ aqui é ficar sem poeira e com menos serviço, nesta minha idade, para manter, limpar a casa da sujeira do pó ou da lama”, comemorou.

O projeto de pavimentação do Jardim Aero Rancho abrange as ruas Globo de Ouro, Expedicionário Alcindo Jardim Chagas; Independente, Venezuela; Majoerie; Joelma; Travessas Andraus,Condor ; Center ; Profeta Daniel;Anajatuba e Charisma; Cajazeira, Berta Lucia, Jornalista Waldir lago e Laura Vicunha.

Veja também

MS tem 12 casos confirmados de Monkeypox, a varíola dos macacos

Últimas notícias