Média de chuvas em janeiro fica abaixo do esperado na maior parte de Mato Grosso do Sul

O mês de janeiro foi de muito calor e de pouca chuva no Estado. As esperadas chuvas de verão vieram com menor intensidade na maior parte de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o total acumulado de chuva foi pouco mais de 80% da média histórica. Já na cidade de Dourados, a média de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O mês de janeiro foi de muito calor e de pouca chuva no Estado. As esperadas chuvas de verão vieram com menor intensidade na maior parte de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o total acumulado de chuva foi pouco mais de 80% da média histórica. Já na cidade de Dourados, a média de chuvas ultrapassou em cinco milímetros o esperado para este mês.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da estação meteorológica Uniderp/Anhanguera, a média de chuvas esperada para o mês de janeiro ficou abaixo do esperado na maior parte do Estado.

Em Campo Grande, choveu 170.9 milímetros, enquanto o esperado era de 210 mm. Para Corumbá, o esperado era de 154.2 mm, mas choveu apenas 112.4 mm. Já na região sul do Estado, o total de chuvas neste mês foi maior, mas mesmo assim, ficou abaixo do esperado. Em Amambai e Paranhos, o total foi de 241,6mm e o esperado era de 200 mm.

O meteorologista alerta para os prejuízos que a falta de chuva pode causar na produção agrícola. Em Chapadão do Sul, Cassilândia e Costa Rica, o mês fechou com 75.0mm e o esperado era de 180.0 mm.

Conteúdos relacionados