Dia das Crianças é festejado com brincadeiras e presentes em bairros carentes da Capital
A fila para cama elástica e touro mecânico era grande na tarde deste domingo de Dia das Crianças, assim como a para pegar o presente, na associação de moradores do Bairro Dalva de Oliveira, em Campo Grande. O Dia das Crianças do bairro e de regiões próximas foi comemorado com uma festa completa com direito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A fila para cama elástica e touro mecânico era grande na tarde deste domingo de Dia das Crianças, assim como a para pegar o presente, na associação de moradores do Bairro Dalva de Oliveira, em Campo Grande.
O Dia das Crianças do bairro e de regiões próximas foi comemorado com uma festa completa com direito a brincadeiras e presentes para os pequenos. “Nosso bairro é carente e violento. Nunca teve um projeto social aqui, então essa é uma oportunidade das crianças terem algo assim”, explica o presidente da associação de moradores, Cleberson Silveira Ferreira, 27 anos.
De doação de comerciantes da região e amigos da causa, a festa foi toda montada com a colaboração do grupo e disponibilizada para a comunidade de forma totalmente gratuita. As brincadeiras começaram no início da manhã e devem ir até o fim da tarde, com entrega de brinquedos para cada uma delas.
Tem gente que, mesmo com a distância, fez questão de trazer os filhos para passar o dia na associação. “É muito importante um evento como este, vim para distrair e trazer meus filhos para brincarem”, afirma a dona de casa Priscila Mendes, 30 anos. Ela tem dois filhos de 5 e 7 anos e mora no Jardim Noroeste.
Assim como para Priscila, a distância não foi empecilho para a diarista Telma da Silva, 35 anos, que trouxe seus filhos de 5 e 13 anos. Com poucas condições financeiras, diz, essa foi uma oportunidade de não deixar o dia passar em branco. “Não temos muitas condições, então é bom, não é sempre que temos este tipo de evento”.
Esta é a terceira edição da festa comemorativa do Dia das Crianças, quem mantém o formato – com brincadeiras e entrega de presentes. Neste ano, a festa atendeu 600 crianças. “Se não tivesse um evento gratuito provavelmente ficaria em casa. É muito bom”, pontuou a diarista Daniela Oliveira, 27 anos. Para festa, ela levou seus três filhos.
Também foi promovida uma festa para as crianças no Bairro Jardim Botafogo, na Capital. Assim como no Bairro Dalva de Oliveira, estão sendo oferecidas brincadeiras e brinquedos para os pequenos.
Referência
Para Cleberson, presidente da associação, a entrega de presentes e brincadeiras representa muito mais que uma festa, mas uma referência diferente para crianças acostumadas com a violência da região.
“Aqui nunca teve projeto social, político só vem em época de campanha. As crianças cresciam sendo inimigas de outras de outros bairros, sei disso pois vivi isso. Então, o objetivo é unir as pessoas com as festas e dar outras oportunidades”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.