Campo Grande selvagem: onça assusta em bairro da Capital e é resgatada após 2 horas de ‘baile’

Após duas de horas de operação na Vila Nasser, região norte de Campo Grande, a onça-parda foi resgatada. Participaram da ação equipes da PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros, PMA (Polícia Militar Ambiental) e Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). O animal foi pego dentro do banheiro da edícula do imóvel e foi encaminhado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após duas de horas de operação na Vila Nasser, região norte de Campo Grande, a onça-parda foi resgatada. Participaram da ação equipes da PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros, PMA (Polícia Militar Ambiental) e Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O animal foi pego dentro do banheiro da edícula do imóvel e foi encaminhado ao Cras. “Depois de acuada no banheiro, chegamos a quebrar uma janela, mas não conseguimos ter acesso a ela”, ressalta o médico veterinário do Cras, Walter Álvaro Cavalcanti.

Além dele, o estagiário Rodrigo Leal, também estava armado com um dos rifles de dardos tranquilizantes. “Rodrigo acabou abrindo a porta e eu atirei um dardo nela”, explica o veterinário.

Foram necessários dois minutos para que a onça dormisse, com o efeito do medicamento. “Ela passará por exames médicos, mas adianto que o animal tem um ano e meio, ou seja, é uma jovem adulta, e a operação de resgate foi um sucesso”, afirma o veterinário que ações como esta são comuns.

Walter revelou que provavelmente amanhã pela manhã, o felino deve retornar ao habitat. “Vamos colocar um microchip nela para saber os passos dela”, fala.

Fuga

Para a PMA o animal pode ter fugido de uma área de mata na região. Ele teria passado a noite em um condomínio da Avenida Tamandaré até ser flagrado por um morador.

Assustado, ele teria percorrido mil metros e chegou até a Vila Nasser, onde foi perseguido por cachorros e chegou a se refugiar na casa de um dos moradores.

A empregada doméstica ao ser avisada que o animal estava no quintal, subiu em um coqueiro, até que o filho do patrão abrisse a porta. Ela ficou no imóvel trancada com as crianças e informou que ficou apenas assustada.

Conteúdos relacionados