Campanhas fazem mutirões em bairros para conquistar indecisos

As coordenações de campanha dos candidatos ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT) estão focados em Campo Grande nesta reta final de campanha. As duas coligações decidiram fazer adesivagem e bandeirada na principal avenida da Capital, nesta manhã, mas a agenda tem como meta principal invadir diversas regiões da cidade. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As coordenações de campanha dos candidatos ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT) estão focados em Campo Grande nesta reta final de campanha. As duas coligações decidiram fazer adesivagem e bandeirada na principal avenida da Capital, nesta manhã, mas a agenda tem como meta principal invadir diversas regiões da cidade.

Os petistas começaram o dia se dividindo pelos bairros de Campo Grande, com equipes comandadas por lideranças como Zeca do PT e a esposa, Gilda do PT, deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e até a esposa do senador Delcídio, Maika do Amaral.

Os tucanos também adotaram estratégia de invadir bairros de Campo Grande. Os coordenadores da campanha tucana estão responsáveis por organizar carreatas por todas as regiões. A ideia é fazer, ao mesmo tempo, uma grande manifestação de encerramento da campanha.

Os coordenadores estão de olho nos eleitores indecisos e naqueles que decidiram votar em um candidato, mas que não estão tão certos de que fizeram a melhor opção. As lideranças dizem acreditar que uma atenção maior, motivada pela simpatia por uma ou outra liderança, pode reverter o voto e, consequentemente, a eleição, que promete ser apertada.

Os candidatos prometem passar o dia em campanha, brigando, justamente, por estes votos que podem fazer a maior diferença quando as urnas abrirem. O clima, nos dois comitês, é de incertezas e de veto a qualquer manifestação que pode soar como um “salto alto”, influenciador entre os que não são tão convictos de que este ou aquele é melhor.

Conteúdos relacionados