Após primeiras chuvas, Bernal afirma que Campo Grande está livre da epidemia da dengue

Na metade de janeiro o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que Campo Grande estaria livre da epidemia da dengue, que teria tomado a Capital na gestão passada. A declaração foi feita no evento de inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dra. Sôni Lydia Souza Wolf, a UBSF Macaúbas. “Campo Grande antes tinha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na metade de janeiro o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que Campo Grande estaria livre da epidemia da dengue, que teria tomado a Capital na gestão passada. A declaração foi feita no evento de inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dra. Sôni Lydia Souza Wolf, a UBSF Macaúbas.

“Campo Grande antes tinha 1.500 casos de dengue por dia registrados, e hoje não passa de cinco casos por dia”, afirmou o prefeito  durante o discurso.  Campo Grande tem o registro de fortes chuvas durante todo o mês de janeiro e nos meses de fevereiro e março.

O vereador Airton Araújo (PT), no palanque, também fez referência a janeiro passado, onde supostamente o ex-prefeito Nelson Trad Filho(PMDB), teria mandado os agentes de saúde fazerem “corpo mole”, para que acontecesse um surto de dengue na Capital.

“A dengue em Campo Grande foi implementada pela gestão passada, e nossa cidade não esta mais vivendo o que enfrentou em janeiro passado”, disse.

O prefeito já havia afirmado outras vezes que a atual gestão enfrentou a última epidemia de dengue por causa  das falhas na prevenção da doença na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho.

Conteúdos relacionados