Ventos fortes e chuva causam prejuízos em Três Lagoas

Alguns bairros de Três Lagoas sofreram com as rajadas de ventos, seguidas de fortes chuvas que duraram aproximadamente 30 minutos, mas trouxeram estragos para algumas regiões da cidade ontem (11). Em alguns pontos da área central da cidade, fios de alta tensão se romperam causando interrupção de energia elétrica em vários quarteirões. Equipes da Elektro se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguns bairros de Três Lagoas sofreram com as rajadas de ventos, seguidas de fortes chuvas que duraram aproximadamente 30 minutos, mas trouxeram estragos para algumas regiões da cidade ontem (11).

Em alguns pontos da área central da cidade, fios de alta tensão se romperam causando interrupção de energia elétrica em vários quarteirões. Equipes da Elektro se revezaram para atender as ocorrência e restabelecer o fornecimento de energia.

PREJUÍZOS

Vários pontos da cidade ficaram alagados, com acúmulo de água subindo as calçadas de alguns estabelecimentos. O bairro que mais sofreu com a intempérie foi o Vila Nova, onde houve ocorrências de queda de árvores e inundações. Mas a ocorrência mais grave foi a queda de uma torre de internet de 35 metros de altura, que não suportou a velocidade dos ventos e caiu, atingindo três casas e ferindo uma moça de 18 anos que morava nos fundos de um dos imóveis atingidos, na rua Eurídice Chagas Cruz.

VÍTIMA

A moça, que no momento do vendaval estava dobrando roupas em cima da cama, foi atingida por pedaços de telhas que quebraram com o impacto da torre. Ela ficou ferida na parte superior do corpo e, sagrando, foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que a encaminharam ao hospital.

Segundo Enia Christina Bonfim, que aluga os cômodos dos fundos da residência, ela ouviu um grande barulho e, em seguida, os gritos na moça atingida pelos estilhaços das telhas. No local, além dos telhados, vários eletrodomésticos foram destruídos.

SOLIDARIEDADE

O proprietário da empresa Giga Byte, Reginaldo Torres, responsável pela instalação da torre, disse ao Perfil News que, tão logo foi informado da situação, foi ao local prestar solidariedade às vítimas, bem como se prontificou com as despesas dos reparos dos imóveis atingidos.

Reginaldo disse, ainda, que a torre está instalada em um terreno alugado, obedece a todos os padrões de segurança e está em funcionamento há seis anos sem registro de nenhum incidente. Segundo ele, os ventos de 90 km/h foram de muita intensidade e a estrutura não suportou.

MAIS PREJUÍZOS

Outra ocorrência de estragos e prejuízos foi contabilizada no recinto do Sindicato Rural de Três Lagoas, onde uma estrutura que serviu para sediar o rodeio realizado no final de semana passado foi atingido, rasgando e derrubando algumas barracas que estavam sendo desmontadas no local.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal