Tiroteio e execuções no meio da rua assustam moradores do bairro onde três foram mortos

O silêncio e o medo imperam entre os vizinhos na rua São Benedito, onde aconteceu a execução de três homens na noite desta segunda-feira (18), no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. A residência onde Edgar José Duarte, de 38 anos, João Carlos Duarte, de 26, e Maurício Martins da Silva, de 31, foram mortos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O silêncio e o medo imperam entre os vizinhos na rua São Benedito, onde aconteceu a execução de três homens na noite desta segunda-feira (18), no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. A residência onde Edgar José Duarte, de 38 anos, João Carlos Duarte, de 26, e Maurício Martins da Silva, de 31, foram mortos está fechada e ninguém quer comentar o caso.

Poucos vizinhos saíram para conversar com a reportagem e o clima é de muito medo na região. Um dos poucos que aceitou falar foi Ival do Espírito Santo, 65 anos.

Ele mora há cinco anos na rua em que aconteceram os assassinatos e era vizinho de uma das vítimas. “Eu constantemente o via sentado tomando tereré em frente de casa. Ele era uma pessoa tranquila no convívio com os vizinhos”, comenta.

O aposentado diz que se assustou muito na noite de ontem com o tiroteio. “Estava em casa vendo televisão quando começaram os tiros. Foram tiros em sequência, como se fosse uma salva” explica.  Depois de 20 minutos o aposentado saiu de casa e viu os corpos no chão. Mesmo assim, ele afirma que a rua é tranquila e se recorda somente de um assalto a uma conveniência há algum tempo.

O Caso

Os irmãos João e Edgar tomavam tereré com uma jovem na frente de casa, no momento em que foram abordados por um homem armado. As vítimas estavam sentadas próximas da caminhonete F-4000 de João.

Mais de dez tiros foram dados no local. Maurício, que mora no bairro, tentou ajudá-los, porém também foi atingido com dois tiros na cabeça.

João e Maurício foram alvejados na cabeça e morreram na hora. Edgar ainda foi levado para a Santa Casa, porém não resistiu.

Testemunhas, disseram que o autor dos disparos desceu de um veículo VW Santana, que teria ficado estacionado a 20 metros. De acordo com o delegado Geraldo Marin, do 1° DP, o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf).

Conteúdos relacionados