Chuva no RS causa a morte de 3 pessoas; criança está desaparecida
A chuva intensa que atinge o Rio Grande do Sul desde o domingo provocou a morte de pelo menos três pessoas. A primeira vítima foi registrada em Candelária, no centro do estado. Na tarde de segunda-feira, duas árvores caíram e derrubaram uma estufa de fumo em linha Feltz, soterrando Vanessa Nunes e Silva e o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva intensa que atinge o Rio Grande do Sul desde o domingo provocou a morte de pelo menos três pessoas. A primeira vítima foi registrada em Candelária, no centro do estado. Na tarde de segunda-feira, duas árvores caíram e derrubaram uma estufa de fumo em linha Feltz, soterrando Vanessa Nunes e Silva e o seu filho de um ano e meio. O corpo da mulher foi encontrado ainda na noite de ontem. As buscas à criança continuam.
No início da madrugada desta terça-feira (12), outras duas mortes foram registradas em Bom Princípio, no Vale do Caí. Um morro deslizou na estrada Bom Fim Baixo e soterrou uma residência onde viviam três pessoas. Sabrina Ust Achamachar, 19 anos, e a filha Camile de Oliveira, 7 meses, morreram no local. Roni Camargo de Oliveira, 23 anos, foi socorrido com vida e encaminhado em estado estável para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Ele deve ser transferido para o hospital de Caxias do Sul.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, pelo menos 2.948 pessoas precisaram deixar suas casas devido à chuva que atingiu o estado. Segundo um balanço divulgado ainda na noite de ontem, há 2 mil moradores desalojados (abrigados em casas de familiares ou amigos) e 948 desabrigados (em abrigos públicos). Os municípios onde há mais pessoas prejudicadas pelas chuvas são Quaraí, na fronteira com o Uruguai, Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, e Rosário do Sul, no sudoeste do estado.
Apenas em Quaraí, mil moradores estão desalojados e 100 estão desabrigados. Em Esteio, são 800 desalojados e 205 desabrigados. Já Rosário do Sul tem 208 desabrigados.
Outros municípios prejudicados são Porto Alegre, Paraíso do Sul, Dom Pedrito, Fontoura Xavier e São Gabriel. No município de Segredo, houve queda de granizo, que destelhou pelo menos 100 residências e prejudicou a lavoura de fumo na região. Ainda segundo a Defesa Civil, os moradores locais já receberam atendimento, e os danos ainda estão sendo avaliados.
No município de Sarandi, o rio que leva o mesmo nome transbordou, mas não houve rompimento do dique. Também houve estragos em Tunas, Bento Gonçalves, Veranópolis, Monte Belo do Sul e Vacaria, além de toda a região metropolitana de Porto Alegre.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.