Chuva diminui movimento e frustra comerciantes do centro da Capital
Com expectativa de boa vendas, principalmente após o feriado de sexta-feira (15) onde mesmo com a abertura das lojas não houve grande movimento, os comerciantes do centro da cidade foram surpreendidos com a chuva e viram diminuir as esperanças de grandes vendas neste sábado (16). A chuva começou pouco antes da abertura das lojas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com expectativa de boa vendas, principalmente após o feriado de sexta-feira (15) onde mesmo com a abertura das lojas não houve grande movimento, os comerciantes do centro da cidade foram surpreendidos com a chuva e viram diminuir as esperanças de grandes vendas neste sábado (16).
A chuva começou pouco antes da abertura das lojas e afugentou o público das ruas. A expectativa é que haja uma diminuição no volume da chuva durante o dia e com isso os fregueses apareçam.
Andréa Moraes, 34 anos, gerente de uma loja de jóias, afirmou que normalmente quando chove as pessoas demoram para sair às compras, mas no seu ramo, sempre parecem fregueses. “No final da tarde sempre o movimento cresce. As pessoas ficam esperando a chuva parar, mas mesmo que não pare, sempre alguém precisa de um acessório para festas e acaba vindo comprar”, afirmou otimista.
Juliana Ramos de Oliveira, gerente de loja de roupas, afirmou que a chuva realmente prejudica o movimento. “Ontem (15) abrimos a loja e o movimento foi fraco. Para hoje tínhamos uma melhor expectativa mas a chuva atrapalhou um pouco. Vamos esperar que até a tarde o tempo melhore par aumentar nossas vendas”, concluiu.
A vendedora Simone de Oliveira, 23 anos, trabalha em uma loja de sapatos e tem a sua explicação pelo fraco movimento. “Além da chuva, estamos no meio do mês e as pessoas já gastaram o salário então compram pouco. Estamos esperando que nos próximos dias, com a saída de parte do décimo terceiro salário, as vendas cresçam”.
Desde a noite de ontem chove em grande parte do Estado e a previsão é de que as temperaturas continuem a diminur até o final do dia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.