Previsão de chuva com descargas elétricas no Estado

Nesta quarta-feira (14) segue a massa de ar seco e quente em todo Mato Grosso do Sul devido ao sistema de alta pressão. As temperaturas máximas ficarão mais baixas que no dia anterior e aliada à umidade, vinda do oceano, trazida por ventos de leste, há possibilidade de chuva, principalmente na região de Corumbá, onde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (14) segue a massa de ar seco e quente em todo Mato Grosso do Sul devido ao sistema de alta pressão. As temperaturas máximas ficarão mais baixas que no dia anterior e aliada à umidade, vinda do oceano, trazida por ventos de leste, há possibilidade de chuva, principalmente na região de Corumbá, onde as temperaturas máximas ficam em torno dos 33-34ºC.

As informações são do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). De acordo com o Cemtec/MS, nas demais regiões chuva fraca e isolada, acompanhadas de descargas elétricas. A umidade antes da chuva tende a ficar 40% na região sul e 30% no bolsão, pantanal e oeste e norte do Estado.

Em Campo Grande calor de 23°C pela manhã e à tarde a temperatura sobe para 32°C. Predomínio de sol durante toda a manhã e tarde e à noite há possibilidade de chuva isolada e em forma de pancada. Umidade relativa do ar ficará baixa: 35%.

Chuva

De acordo com as informações da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia (11), em Campo Grande choveu 24 milímetros. O esperado para março é de 151,5 milímetros. Em fevereiro/2012 o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 171,8 milímetros. Choveu 98,7% do valor esperado. Já segundo a Estação do aeroporto de Campo Grande, no município choveu 15,2 milímetros, até o dia 11 deste mês.

Conteúdos relacionados

calendário eleições