População se mobiliza e recebe orientações em Dia de Ação Contra a Dengue no bairro José Abraão

Teve início nesta quinta-feira (8), no bairro no centro comunitário do bairro José Abraão, a 4ª edição do Dia de Ação Contra a Dengue. O movimento será realizado até as 17h e conta com 51 parceiros envolvidos. No local, serão realizado vários tipos de atendimento à comunidade como: auxílio jurídico, veterinário, exames de saúde, DST, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Teve início nesta quinta-feira (8), no bairro no centro comunitário do bairro José Abraão, a 4ª edição do Dia de Ação Contra a Dengue. O movimento será realizado até as 17h e conta com 51 parceiros envolvidos. No local, serão realizado vários tipos de atendimento à comunidade como: auxílio jurídico, veterinário, exames de saúde, DST, AIDS, brinquedoteca e saúde bucal.

De acordo com a Polícia Militar, 2.000 pessoas participaram da Ação no ano passado. A expectativa dos organizadores é que este ano, o público presente supere o de 2011.

O coordenador do Conselho Gestor de Saúde Local, Caio Cesar Monteiro , explica que o atendimento múltiplo visa atrair um maior número de pessoas. “O foco é a dengue, mas abrange diversos outros serviços como forma de conscientizar e promover a comunidade.”.

Kelli Fernandes, presidente do Projeto Alcance, que trata de crianças com câncer e possui sede no bairro em parceria com o Hospital do Câncer, conta que a entidade montou um bazar para arrecadar fundos. “Nossa maior expectativa é divulgar nosso trabalho que fazemos com as crianças desde que criamos a ONG, há 1 ano e 8 meses.”.

A assistente social e gerente do PSF José Abraão – Leila Chadud Milagres explica que uma equipe do posto foi disponibilizada para prestar alguns serviços na praça. “Disponibilizamos uma equipe para atender aqui na praça e vamos prestar outros serviços no posto, desde aferição arterial até exames de áudiometria”

Gilberto Carlo Correa Lopes, presidente do bairro, disse que o evento é esperado todo o ano e lamentou apenas a não participação dos alunos da escola do bairro por falta de autorização do diretor.

Conteúdos relacionados