Moradores denunciam que obra inacabada de asfalto forma piscina de lama no bairro

Águas das chuvas formou ‘piscinão’ sujo que atrai crianças e moradores fazem mutirão para limpar as casas e os estragos da chuva.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Águas das chuvas formou ‘piscinão’ sujo que atrai crianças e moradores fazem mutirão para limpar as casas e os estragos da chuva.

Uma piscina a ‘céu aberto’, formada por uma extensa valeta e água da chuva, está sendo uma diversão para as crianças do bairro Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande. Porém, a diversão é fruto de uma obra inacabada da prefeitura, que após meses de reivindicação dos moradores, realizaram o asfalto na região, deixando os fundos do bairro sem drenagem.

Com velocidade, a água desce as ruas principais e se mistura a uma montanha de terra, onde deveriam ter sido colocadas bocas de lobo, para escoar a água da chuva, formando um lamaçal. “Ficamos meses reivindicando o asfalto, mas queríamos uma obra bem feita, não algo ‘maqueado’ como foi feito aqui”, fala a atendente Zurma Pereira Prates, 45 anos.

No local, segundo Prates, é comum encontrar sapos, cobras e diversos tipos de insetos. “E ainda com tudo isso agora crianças de outros bairros aparecem aqui para brincar na água. Ontem deveria ter umas 50, pulando e nadando, como se fosse não imprópria para o banho”, comenta Zurma, que mora em frente ao problema, na rua Crumatã.

Ela e outros moradores da região, logo após a chuva que caiu neste sábado (10), realizaram um mutirão para dar conta do barro que invadiu algumas residências. “Quando chove é sempre essa situação. A água sai carregando tudo o que vê pela frente e dessa vez chegou à marca do meu joelho. Agora passo o dia limpando o terreno”, fala a dona de casa Maria Ferreira do Nascimento, 60 anos.

Mesmo morando há dez anos na região, o comerciante Gilson Dias, 35 anos, não se conforma com o descaso. “Tenho certeza que um problema como esse jamais aconteceria no bairro Jardim São Bento ou outros da área nobre da cidade. E, se acontecer, eles (a prefeitura) arrumam rapidinho. Estamos esquecidos faz tempo…”, lamenta o comerciante.

O Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e foi informada que receberá um retorno sobre a denúncia dos moradores.

Conteúdos relacionados