Meteorologia prevê temperatura de 6°C e ventos de até 80 km/h em Mato Grosso do Sul

Apesar da chuva intensa em MS, os meteorologistas indicam que ela tende a reduzir na maior parte do estado, acompanhada com queda de temperatura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da chuva intensa em MS, os meteorologistas indicam que ela tende a reduzir na maior parte do estado, acompanhada com queda de temperatura

A temperatura máxima de 26°C, na Capital de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, já foi registrada nesta terça-feira (25). A partir de agora, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura no estado tende a mudar, com baixas temperaturas na maior parte do Centro-Oeste.

A massa de ar vinda do sul do Brasil deve trazer de volta a baixa umidade relativa do ar e o frio. “Vamos ter queda de temperatura, ela irá reduzir, mas não drasticamente. A partir de amanhã a chuva deve passar, entrando a massa de ar fria e seca para a maior parte do estado”, explicou a meteorologista do Inmet, Helena Turon Balbino.

O destaque, segundo a meteorologista, é para as rajadas de ventos fortes nesta quarta-feira (26), variando de 60 a 80km/h. Apesar da chuva forte em Mato Grosso do Sul hoje (25), amanhã tende a ser mais presente no norte e no nordeste do estado, não deve ocorrer chuva na Capital.

Por volta das 6h de quarta-feira, a temperatura em Campo Grande terá queda, atingindo 11°C e a máxima do dia será de 26°C. No entanto, segundo a meteorologista, a sensação térmica será de mais frio em razão das rajadas de ventos.

Já na região sul do estado, terão outros bolsões de ar frio, registrando baixas temperaturas em vários municípios como Maracajú e Sete Quedas. Em Ponta Porã, por exemplo, a mínima deve chegar a 6°C.

Conteúdos relacionados