Homem que atropelou motociclista na Afonso Pena durante chuva é indiciado por homicídio culposo

Foi concluído o Inquérito Policial que investigava a morte de Quênia de Souza Freitas, 25 anos, atropelada no dia 11 de abril deste ano, às 13h52, momento em que caía uma chuva torrencial na Capital. Segundo a Polícia Civil, a vítima trafegava na avenida Afonso Pena, em sua moto Biz azul, sendo atingida por um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi concluído o Inquérito Policial que investigava a morte de Quênia de Souza Freitas, 25 anos, atropelada no dia 11 de abril deste ano, às 13h52, momento em que caía uma chuva torrencial na Capital.

Segundo a Polícia Civil, a vítima trafegava na avenida Afonso Pena, em sua moto Biz azul, sendo atingida por um veículo Fiorino, cor branca e placa HRZ 5483, de Campo Grande.

O condutor do Fiorino, Waldemar Rosa, 73 anos, após gritos, parou o veículo. Ele confessou a polícia ter visto a jovem ser socorrida, mas, parou uma quadra depois e como não viu amassado algum em seu carro, foi embora e comentou depois o fato com a esposa.

A testemunha F.H. de O.L. conta que aguardava um ônibus em frente ao local do acidente e viu a cena. Ele disse que a menina tentou frear, mas como estava chovendo muito ela perdeu o controle, caiu e foi projetada, sendo atropelada pelo carro logo em seguida.

A versão da testemunha foi à mesma conclusão obtida por peritos que emitiram um laudo necroscópico ao delegado Miguel Said, da 1ª D.P. (Delegacia de Polícia). “Waldemar foi indiciado por Homicídio Culposo, ou seja, sem a intenção de matar. A pena é de três anos de detenção”, conclui o delegado.

Acidente

A motociclista foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino.

Aparentemente ela não apresentava um quadro clínico preocupante e por isto a central de regulação determinou que ela fosse conduzida para a UPA, mas depois começou a ter dificuldades para respirar e então foi levada para a Santa da Casa pelo Serviço Móvel de Urgência, local em que faleceu horas depois vítima de politraumatismo.

Conteúdos relacionados