Desmoronamento avança no Nova Lima e 15 manilhas quebram durante forte chuva

Ao todo, 15 manilhas foram quebradas e o buraco desbarrancou ao menos dez metros, chegando próximo ao asfalto da avenida Marques de Herval.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, 15 manilhas foram quebradas e o buraco desbarrancou ao menos dez metros, chegando próximo ao asfalto da avenida Marques de Herval.

A obra considerada ‘interminável’ pelos moradores do bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, mais uma vez foi afetada pelas fortes chuvas que tiveram início por volta das 5h desta sexta-feira (21). Ao todo, 15 manilhas foram quebradas e o buraco desbarrancou ao menos dez metros, chegando próximo ao asfalto da avenida Marques de Herval.

”Acredito que o mais estraga é uma mina natural que tem ali. Os próprios trabalhadores da obra dizem que vão construir um lago, mas quando o trabalho avança, vem a chuva novamente e destrói tudo. Ainda bem que dessa vez não atingiu o motel da avenida, já que da última vez quase caiu o muro”, conta o pintor Valentim Martinez, 52 anos.

Com uma borracharia montada em frente às obras, muito otimista o Sr. Carlos Alfredo não vê transtornos. “Mesmo com essa lama para todos os lados, não vejo problema algum. Pior seria se o asfalto cedesse, mas isso nunca aconteceu por aqui”, avalia o borracheiro Carlos Alfredo, 51 anos.

Equipes da prefeitura e Defesa Civil estão a caminho do local para verificar estragos e a data de continuidade das obras

“Lá as equipes farão um relatório e a partir daí vamos dar continuidade nas oobras”, diz a assessoria de comunicação da prefeitura.

E, ao retornar, a equipe do Midiamax se deparou com cascalhos espalhados pelo asfalto da avenida Professor Hieráclito Diniz de Figueiredo. O montante veio de ruas adjacentes e desceu para a avenida, causando certo transtornos para motoristas que trafegavam pelo local.

Mais a frente, na rua Veridiana, bairro Estrela do Sul, logo após um motociclista cair em um buraco no meio da rua, moradores colocaram um sofá, para sinalizar e evitar assim acidentes. De longe a cena chama a atenção.

Conteúdos relacionados