Comando da PM anuncia operação em três bairros de Campo Grande
O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, revelou que a instituição vai promover uma operação surpresa em três bairros de Campo Grande. A ação vai ser parecida com as que aconteceram na região do Jardim Nha Nha e Tiradentes. De acordo com o coronel Davi, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, revelou que a instituição vai promover uma operação surpresa em três bairros de Campo Grande. A ação vai ser parecida com as que aconteceram na região do Jardim Nha Nha e Tiradentes.
De acordo com o coronel Davi, o serviço de mapeamento dos pontos críticos já vem acontecendo há um bom tempo. Porém, a data que a operação vai acontecer não pode ser revelada para manter o elemento surpresa e, assim, tirar de circulação pessoas com mandados de prisão, desmantelamento de pontos de drogas, entre outras ações.
A primeira operação mobilizou um efetivo de aproximadamente 300 militares de companhias independentes, cães e pelotões diversos, na região do bairro Nha Nha. Depois foi a vez da região do bairro Tiradentes.
O comandante geral da PM não quis revelar quais bairros serão o alvo da terceira operação deste porte na Capital.
Visita
Na tarde desta quarta-feira o coronel Davi, comandante do 1º Batalhao, da Ciptran e presidente do Conselho Comunitário de Segurança, fizeram visita aos comerciantes da região da Coronel Antonino. Há uma semana foi feita reunião onde os donos de estabelecimentos comerciais e funcionários pontuaram para a PM os problemas com segurança pública na região.
De acordo com o comandante da PM, os comerciantes fizeram vários elogios sobre o trabalho dos militares, inclusive depois do encontro. Agora, a intenção é fazer o mesmo tipo de encontro com a direção geral da Polícia Civil e representantes da própria Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O empresário Luiz Vila, que é o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região central da Capital, pontua que 30 dias contados a partir da reunião feita com a PM na semana passada. Novo encontro vai acontecer para analisar os pontos que foram resolvidos, aqueles que ainda faltam e possíveis fatos novos em relação à segurança.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.