Chuva: Secretaria de Defesa Civil do RJ decreta alerta máximo em Friburgo
A Secretaria de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro decretou neste domingo (1º) alerta máximo em Nova Friburgo, em decorrência da chuva forte que cai no município da Região Serrana desde sábado (31). O secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, está a caminho da cidade serrana para acompanhar o trabalho da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro decretou neste domingo (1º) alerta máximo em Nova Friburgo, em decorrência da chuva forte que cai no município da Região Serrana desde sábado (31). O secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, está a caminho da cidade serrana para acompanhar o trabalho da Defesa Civil do município no atendimento de ocorrências.
As informações são da assessoria da própria secretaria estadual.
De acordo com informações da Defesa Civil de Friburgo, por volta das 17h deste domingo (1º) faltava cerca de um metro para o Rio Bengalas, que corta o município, transbordar, devido ao grande volume de chuva na região.
Além disso, segundo a Defesa Civil do município, o sistema de sirenes de alertas de chuvas já foi acionado para que moradores de áreas de risco nas localidades de Conselheiro Paulino, Córrego Dantas e Campo do Coelho deixem suas casas. O Centro Estadual de Administração de Desastres, órgão ligado a Defesa Civil estadual, começou a retirar moradores das proximidades de encostas e pontos de alagamento por volta das 15h30.
Há quase um ano, uma enxurrada em 11 de janeiro de 2011 causou uma tragédia que deixou mais de 900 mortos na Região Serrana do Rio.
Aviso meteorológico especial
Segundo o aviso meteorológico especial divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, persistem as condições favoráveis a chuva moderada a forte, trovoadas isoladas e acumulados significativos de chuva em todo o estado do Rio.
Os maiores valores de chuva estão previstos, ainda de acordo com o boletim meteorológico, para as áreas de divisa com o estado de Minas Gerais, Região Serrana, Noroeste Fluminense e Médio Paraíba. Além disso, há possibilidade de rajadas de ventos de até 80 km/h na faixa litorânea do estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.