Chuva provoca queda de árvores e inundações em diversos bairros da Capital

Começou de madrugada, ficou mais forte pela manhã e agora deixa o clima mais ameno, com cerca de 20°C. Foram ao total 42,6 milímetros de chuva em Campo Grande, com ventos a 50 km/h, segundo a Estação Meteorológica da Base Aérea e que causaram inundações e estragos em diversos bairros. Um dos primeiros locais a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começou de madrugada, ficou mais forte pela manhã e agora deixa o clima mais ameno, com cerca de 20°C. Foram ao total 42,6 milímetros de chuva em Campo Grande, com ventos a 50 km/h, segundo a Estação Meteorológica da Base Aérea e que causaram inundações e estragos em diversos bairros.

Um dos primeiros locais a serem acionados pelos bombeiros foi a Coophavila, região norte da Capital, por volta das 8h30. Na rua Marambá, altura do número 1006, moradores perceberam o risco de queda de uma grande árvore e pediram ajuda, tanto da Enersul (Empresa Concessionária de Energia Elétrica) para desligarem os postes quanto aos bombeiros para a remoção da arvore.

Minutos depois, na rua Baguari n° 28, bairro Moreninha III, uma árvore caiu em cima de um telhado de uma escola e danificou parte da estrutura do local. Os bombeiros foram acionados e retiraram a árvore.

No centro da Cidade, houve ainda a queda de um semáforo, no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Fernando Côrrea da Costa. Testemunhas disseram que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) compareceu ao local.

Já entre os bairros Carandá Bosque e Vila Polonês, região nobre de Campo Grande, a moradora de uma mansão de 800 m² entrou em contato com a equipe de reportagem do jornal Midiamax para falar sobre os estragos em sua mansão.

Segundo a moradora, com a enxurrada, a água de toda a chuva desce em direção a rua Isaldo Ourick de Oliveira, uma das únicas em seu bairro que não possui asfalto. “Tem obras inacabadas aqui e a lama escorreu toda para minha casa. O piso de porcelanato parecia coberto por um tapete de lama”, avalia a moradora.

Conteúdos relacionados

seca