Chuva: comunidade de Três Vendas deve levar 3 meses para recuperar prejuízos
A comunidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, norte do Rio de Janeiro, levará pelo menos três meses para se recuperar dos prejuízos com a enchente dos últimos dias, segundo estimativa da Defesa Civil municipal. O local foi atingido pela água do Rio Muriaé, após o rompimento de um dique na quinta-feira (5) e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A comunidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, norte do Rio de Janeiro, levará pelo menos três meses para se recuperar dos prejuízos com a enchente dos últimos dias, segundo estimativa da Defesa Civil municipal. O local foi atingido pela água do Rio Muriaé, após o rompimento de um dique na quinta-feira (5) e cerca de 500 famílias tiveram que deixar suas casas.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, a cidade permanece em alerta máximo, mas a chuva deu uma trégua e a situação é “mais tranquila” hoje (7). Há em Campos 1.088 pessoas desabrigadas e 3,6 mil desalojadas.
“A situação em Campos tende a se normalizar. A maior parte das ruas da cidade já não está alagada. O que ainda nos preocupa neste momento é a comunidade de Três Vendas, onde muitas famílias se recusam a deixar suas casas e ocupam as lajes. O rio já desceu 20 centímetros e, se não houver nada de anormal até domingo, Três Vendas vai estar praticamente sem água”, afirmou.
Segundo Oliveira, a luz, que havia sido cortada na comunidade para forçar as pessoas a saírem de casa, foi religada ontem (6) para evitar que o uso de velas próximo a lonas aumentasse o risco de incêndios.
“Essas pessoas estão correndo muitos riscos. Há mulheres grávidas, pessoas doentes e crianças. Além disso, não há como garantir que ficando nas lajes elas estejam em segurança porque a estrutura dos imóveis pode estar comprometida e provocar desabamentos”, alertou.
Ele acrescentou que equipes da Secretaria de Assistência Social do município continuam percorrendo a comunidade com o auxílio de barcos para tentar convencer os moradores a se dirigir aos abrigos montados pela prefeitura.
O secretário disse que muitas pessoas já fazem pressão para voltar para casa em outros locais da cidade, mas a orientação da Defesa Civil continua sendo a de que permaneçam nos abrigos em função da previsão de chuvas para este fim de semana.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.