Após estrago com chuvas, prefeitura inicia conserto na avenida Hiroshima
De Marco explicou que a avenida, inaugurada há mais de 12 anos, sofre com as chuvas fortes, porque nos bairros periféricos à Hiroshima não há drenagem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De Marco explicou que a avenida, inaugurada há mais de 12 anos, sofre com as chuvas fortes, porque nos bairros periféricos à Hiroshima não há drenagem
O trecho da avenida Hiroshima, logo após a avenida Mato Grosso, está em obras. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Antônio De Marco, no local foi aberto diversos buracos por causa da chuva que desce muito forte dos bairros vizinhos.
De Marco explicou que a avenida, inaugurada há mais de 12 anos, sofre com as chuvas fortes porque nos bairros periféricos à Hiroshima não há drenagem, nem asfalto. Desta forma, quando vem a chuva a água que desemboca no local vem muito forte. Além disso, ele explicou que ali está a nascente do Córrego Revelo por isso as águas se confluem neste ponto.
“Aqueles bairros periféricos, pra cima, a maioria, não tem pavimentação, consequentemente não tem drenagem. Então quando chove a água vem toda naquela direção. O sistema de drenagem da Hiroshima ficou carregado e não funcionou”, explicou. O secretário do Seintrha disse que apesar de entender que a solução é pavimentar e drenar os bairros periféricos, a prefeitura não tem recursos previsto para isso. “É questão de recurso, tem que equalizar”.
Ele ainda disse que a avenida foi escolhida para passar o asfalto antes dos bairros por ser uma via de ligação de um trecho a outro da cidade.
Ainda, segundo o secretário, o Plano Diretor de Drenagem, do município, prevê a construção de uma bacia de detenção ou barragem próxima ao local para evitar que este tipo de transtorno ocorra.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.