Após estrago com chuvas, prefeitura inicia conserto na avenida Hiroshima

De Marco explicou que a avenida, inaugurada há mais de 12 anos, sofre com as chuvas fortes, porque nos bairros periféricos à Hiroshima não há drenagem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De Marco explicou que a avenida, inaugurada há mais de 12 anos, sofre com as chuvas fortes, porque nos bairros periféricos à Hiroshima não há drenagem

O trecho da avenida Hiroshima, logo após a avenida Mato Grosso, está em obras. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Antônio De Marco, no local foi aberto diversos buracos por causa da chuva que desce muito forte dos bairros vizinhos.

De Marco explicou que a avenida, inaugurada há mais de 12 anos, sofre com as chuvas fortes porque nos bairros periféricos à Hiroshima não há drenagem, nem asfalto. Desta forma, quando vem a chuva a água que desemboca no local vem muito forte. Além disso, ele explicou que ali está a nascente do Córrego Revelo por isso as águas se confluem neste ponto.

“Aqueles bairros periféricos, pra cima, a maioria, não tem pavimentação, consequentemente não tem drenagem. Então quando chove a água vem toda naquela direção. O sistema de drenagem da Hiroshima ficou carregado e não funcionou”, explicou. O secretário do Seintrha disse que apesar de entender que a solução é pavimentar e drenar os bairros periféricos, a prefeitura não tem recursos previsto para isso. “É questão de recurso, tem que equalizar”.

Ele ainda disse que a avenida foi escolhida para passar o asfalto antes dos bairros por ser uma via de ligação de um trecho a outro da cidade.

Ainda, segundo o secretário, o Plano Diretor de Drenagem, do município, prevê a construção de uma bacia de detenção ou barragem próxima ao local para evitar que este tipo de transtorno ocorra.

Conteúdos relacionados

calendário eleições