Cotidiano

Shakira canta e dança na chuva para 53 mil pessoas no Morumbi

Nem o mau tempo, com a forte garoa, e muito menos o atraso de quase uma hora de Shakira tiraram o brilho do show da colombiana, que se apresentou no estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite deste sábado (19). Surpreendendo as 53 mil pessoas presentes, a cantora abriu o espetáculo com Pienso em […]

Arquivo Publicado em 20/03/2011, às 16h37

None

Nem o mau tempo, com a forte garoa, e muito menos o atraso de quase uma hora de Shakira tiraram o brilho do show da colombiana, que se apresentou no estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite deste sábado (19).

Surpreendendo as 53 mil pessoas presentes, a cantora abriu o espetáculo com Pienso em Ti fora do palco. De vestido rosa choque de capuz e acompanhada por alguns seguranças, que a protegiam com um guarda-chuva, ela cruzou um corredor em meio ao público até chegar ao palco principal.

Com sorriso estampado no rosto e muito carisma e simpatia, Shakira agradeceu ao público com um português que passava longe de ter sido ensaiado.

– Estava com saudades de vocês. Hoje eu sou paulista. A noite é de vocês. Estou aqui para satisfazê-los.

Depois de arrancar o vestido e surgir com uma blusa dourada e uma calça preta bem agarrada, a colombiana deu início a sequências de músicas para lá de animadas, como Te Dejo Madrid e Si Te Vas até chegar em Whenever Wherever, que realmente esquentou o show e sacudiu o público.

Já quase na metade do espetáculo, a trégua da chuva deixou a apresentação de Gitana – em que a cantora dançou com uma saia rodada em meio a um círculo – muito emocionante. E fez até quem reclamava do som baixo do espetáculo esquecer do problema.

Quatro fãs vão demorar muito tempo para esquecer a noite deste sábado. As meninas foram convidadas pela colombiana para subir ao palco e aprenderem com ela o tão famoso rebolado, que está presente em quase todas as coreografias da cantora.

Descalça, sempre pulando, dançando e exibindo sensualidade, na sequência, ela cantou sucessos como Loca, She Wolf, Ojos a Si até a chegada novamente da chuva, que pareceu voltar com a mesma intensidade de energia em que Shakira se apresentava.

Depois de fazer dança do ventre, trocar de roupa quatro vezes e até arrancar um de seus tops e ficar apenas de sutiã, a colombiana se despediu do público.

Mas as pessoas ainda esperavam alguns de seus sucessos serem tocados. E foi com Hips Dont Lie e Waka Waka, hit da Copa do Mundo de 2010, que ela fechou a noite para os paulistanos.

Mas assim como aqueles que a assistiam debaixo de chuva, sem frescuras e com alegria contagiante, Shakira enfrentou a garoa forte, cantou e dançou as duas canções na passarela. E foi assim, completamente molhada, que ela deu o adeus final ao público após uma hora e meia de show.

A apresentação de Shakira fez parte do Pop Festival, que trouxe além da colombiana, as bandas Chimarruts, Train e Zigg Marley, que se apresentaram antes da cantora, e o DJ Fatboy Slim, que fechou as apresentações do festival.

Ainda na noite deste sábado (19), a assessoria de imprensa do Pop Festival confirmou a realização de um novo show em Brasília, que foi cancelado na quinta passada (17), por causa da chuva. O evento acontecerá na próxima quinta (24).

Jornal Midiamax