Por volta das 7h desta quarta-feira (02), usuários da Unidade de Saúde da Vila Popular mais uma vez precisaram esperar o local abrir do lado de fora e na chuva. A estrutura do posto não tem cobertura adequada na área externa e o horário de atendimento é das 07h às 11 h e das 13 às 17h.

Dias atrás o Midiamax mostrou que problema é recorrente no local, pois como a unidade não é 24h, os pacientes precisam esperar na chuva ou no sol.

Na época, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, explicou que não seria necessário chegar antes do horário de atendimento na UBS. Porém, nesta quarta-feira (2) às 8h da manhã a Unidade de Saúde da Vila Popular informou por telefone que já não havia mais vaga para clínico geral e que para conseguir ser atendido seria necessário “chegar cedo ao local e pegar uma senha”, ressaltando ainda que os pacientes “precisam chegar antes da unidade abrir”.

A assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Campo Grande informou novamente que não vai haver alterações da estrutura física das unidades de saúde e que até a implantação completa do sistema de agendamento de consultas por telefone, o atendimento continuará como está.