Debaixo de chuva, Uruguai derrota Bolívia na estreia nas eliminatórias

Debaixo de muita chuva no estádio Centenário, o Uruguai goleou a Bolívia por 4 a 2 e estreou muito bem nas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2014. O zagueiro Lugano, ex-São Paulo, foi o destaque da Celeste, com dois gols, enquanto Luis Suárez e Cavani completaram em Montevidéu. Atuais campeões da Copa América, os uruguaios […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Debaixo de muita chuva no estádio Centenário, o Uruguai goleou a Bolívia por 4 a 2 e estreou muito bem nas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2014. O zagueiro Lugano, ex-São Paulo, foi o destaque da Celeste, com dois gols, enquanto Luis Suárez e Cavani completaram em Montevidéu.

Atuais campeões da Copa América, os uruguaios começaram dominando as ações em campo e deixaram a defesa da Bolívia perdida com seus toques rápidos. Com isso, o primeiro dos donos da casa saiu aos quatro minutos: Suárez aproveitou uma sobra de bola após escanteio e fuzilou o goleiro Arias, para festa da torcida.

O gramado pesado começou a prejudicar os jogadores do Uruguai, que acabaram levando o empate aos 18 minutos. Cardozo achou uma brecha na defesa uruguaia e deixou tudo igual no Centenário.

A igualdade não desesperou os uruguaios, que não demoraram a ficar em vantagem. Aos 25 minutos, o zagueiro Lugano voltou a deixar a Celeste com vantagem no marcador.

E foi a hora de começar a festa no Centenário. O Uruguai passou a marcar sob pressão e investiu nas jogadas pelas laterais apesar da grama molhada, pressionando uma defesa boliviana que estava com dificuldades para parar o ataque dos donos da casa.

Aos 34, o Uruguai marcou o terceiro. Maxi Pereira cruzou e Cavani, de cabeça, ampliou.

Na etapa final, os uruguaios ficaram tranquilos e diminuíram o ritmo, já pensando no confronto de terça-feira diante do Paraguai no Defensores Del Chaco, em Assunção. Mesmo assim, aos 27 veio o quarto gol, novamente com Lugano, aproveitando uma falha do goleiro Arias.

O atacante brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, fez o segundo da Bolívia, de pênalti. A equipe tentará se recuperar diante da Colômbia, em La Paz, terça-feira.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal