Sob forte chuva desde o dia 15 de fevereiro o Distrito Águas do Miranda, em Bonito, já está com a “parte baixa” alagada e os moradores das casas invadidas pela água, em sua maioria, já se retiraram do local indo para casas de amigos e familiares.

Águas do Miranda, com cerca de 700 habitantes, é o único distrito de Bonito e o local onde está concentrado o maior número de moradores, excluindo a sede. Fica situado às margens do Rio Miranda, na divisa com o município de Anastácio, a pouco mais de 30 quilômetros do entroncamento conhecido como Km 21.

O distrito sempre tem problemas com as chuvas nesse período e nos anos anteriores os moradores procuravam abrigo na escola da comunidade. As estradas que dão acesso á Águas do Miranda também se encontram quase intransitáveis e o transporte escolar está impedido.

As três linhas: Santa Maria, Pesqueiro do Noé e Volta Grande/ Cabana não conseguiram sair do destino inicial, porque a água estava passando por cima das pontes que dão acesso a escola.

Na estrada que dá acesso ao município de Anastácio as chuvas abriram uma cratera que deixou a via sem condições de trânsito durante dois dias.