Previsão de chuvas e ventos fortes para hoje e amanhã em MS
A capital amanheceu nublada nesta quinta-feira e com ventos moderados. De acordo com o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) há possibilidade de pancadas de chuvas, acompanhadas de descargas elétricas no decorrer do dia. Na região sul do Estado as chuvas serão fortes, acompanhadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A capital amanheceu nublada nesta quinta-feira e com ventos moderados. De acordo com o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) há possibilidade de pancadas de chuvas, acompanhadas de descargas elétricas no decorrer do dia.
Na região sul do Estado as chuvas serão fortes, acompanhadas por ventos moderados a fortes e descargas elétricas. O volume estimado é de 30 mm no extremo sul e de 10 a 20 mm na região de Sidrolândia, Dourados, Maracaju, Itaporã, Fatima do Sul e cidades vizinhas.
Nas demais regiões pode ocorrer pancadas de chuvas fracas, mas acompanhadas de ventos. A umidade relativa permanece baixa, com índices em torno de 30% na região norte e 40% para a região do bolsão. Demais regiões valor alto devido às chuvas.
Sexta-feira
Amanhã (15), há possibilidade de tempestades com ventos fortes e descargas elétricas em toda região oeste, sul e central. O volume estimado é de 15 a 30 mm. No extremo sul do Estado, 40 mm. Demais regiões com chuvas acompanhadas de descargas elétricas. Em Campo Grande, sensação de frio e muitas nuvens pela manhã, mas o sol volta a aparecer durante toda a tarde. Umidade relativa do ar mínima é boa, em torno de 60 a 70%.
As precipitações e ventanias ocorrem devido ao sistema de baixa pressão no Estado que causa instabilidades. Esse sistema é uma área de mínima pressão relativa do ar e de ventos convergentes, que circulam no sentido horário no Hemisfério Sul, também conhecido como ciclone.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.