De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) hoje o dia deve ser nublado em Campo Grande com a possibilidade de chuvas em algumas regiões da cidade.

No Mato Grosso do Sul a previsão é de dia nublado com possibilidade de chuva exceto nas regiões Norte e Nordeste do Estado onde deve ser de baixa umidade do ar no período da tarde. No Sul do MS, está previsto queda de temperatura.

Na Capital, os termômetros registram máxima de 29°C e mínima de 17°C. No Estado, a mínima é de 12°C e a máxima atinge 32°C.

Recomendações

Nas regiões onde a umidade do ar deve ficar baixa a Defesa Civil alerta para que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, principalmente no período vespertino, entre 14h e 16h. Também é importante a ingestão de muito líquido não desidratar, o que se torna comum em épocas com clima seco.

Outra sugestão é evitar fogueiras perto de matas e florestas, uma vez que o tempo propicia a incidência de incêndios florestais. Para os motoristas que trafegam em regiões sujeitas a incêndios recomenda-se que não joguem pontas de cigarros para fora dos veículos, e que tenham atenção redobrada, devido à baixa visibilidade provocada pela fumaça.