A forte chuva que caiu na manhã deste domingo (26) deixou vários bairros da Capital sem sistema de energia elétrica. Nos bairros Carandá Bosque, Jardim Vilas Boas e Jardim Paulista os moradores reclamam de falta de energia. Ao todo, cerca de 15 bairros estão sem energia elétrica na cidade.

No Centro da Capital, comerciantes reclamam que não estão conseguindo trabalhar devido à falta de energia elétrica. Os usuários também reclamam que não conseguem falar no serviço de atendimento da empresa Enersul.

A redação do Midiamax tentou falar com o telefone “0800”, porém, o número apresenta sinal de “ocupado”.

De acordo com a gerência de comunicação da Enersul, empresa de energia elétrica, dois alimentadores “ caíram” e o sistema é todo dotado de proteção. Segundo a assessoria quando tem um problema desliga. Se religa, e ele não aceita é preciso identificar onde está o problema. A energia caiu as 8h28 e já está sendo religado em alguns pontos. Segundo a assessoria as equipes já estão nas ruas.

Ao todo, são 60 alimentadores de energia elétrica na cidade. A informação é que com os ventos, muitos galhos, pedaços de toldos caem no sistema de fiação o que causa a queda de energia.

Sobre o fato de os telefones de atendimento não estarem atendendo, a empresa informou que isso ocorre devido ao grande número de ligações simultâneas que acabam congestionando o sistema. A previsão é que a energia seja restabelecida até o final da manhã.