A chuva que caiu ontem à noite em Campo Grande atrapalhou, mas não impediu os desfiles da escolas de samba da Capital, na Via Morena, no Parque Laucídio Coelho, segundo informações do presidente da Liga das Escolas de Samba, Eduardo de Souza Neto.

De acordo com o presidente, a chuva que caiu ontem na Capital fez com que o começo dos desfiles atrasasse uma hora. Além disso, a chuva fez com que o público não prestigiasse a festa como era o esperado. A estimativa é de que a festa reuniria 25 mil pessoas nos dois dias, neste sábado, segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba, o público foi inferior a 7 mil.

“Houve um atraso, nós da Liga e da Fundação da Cultura esperamos que o tempo estabilizasse para começar o desfile. Isso aconteceu e o desfile ocorreu com uma hora de atraso. A chuva também espantou um pouco público, já que enquanto não chovia na Via Morena, outros lugares da cidade estava chovendo forte. Deve ter comparecido menos de sete mil pessoas”.

No primeiro dia, a folia começou com o desfile da Escola de Samba Mirin (Herdeiros do Samba) e das escolas do grupo de acesso Pró Morar (Vila Nha Nhá, Marcos Roberto e Piratininga) e Unidos do Aero Rancho. A folia se encerrou com duas escolas do grupo especial se apresentando: a União Buriti trouxe o Pantanal para a avenida, enquanto que a Unidos do São Francisco, com o samba-enredo “São Jorge, meu grande protetor” trouxe a religião para a avenida