A sete dias do desfile do Grupo Especial do , a atual campeã, Imperatriz Leopoldinense, encerrou os ensaios técnicos no sambódromo da Marquês de Sapucaí. As agremiações Viradouro e também vão fazer os ensaios neste domingo (4) na Passarela do Samba.

A primeira escola a fazer os ajustes finais para a noite de desfiles é a Mangueira, com ensaio previsto para às 19h. Segunda maior vencedora do carnaval carioca com 20 títulos (perdendo apenas para a Portela, que tem 22), a Mangueira vai levar para o sambódromo o enredo “A Negra Voz do Amanhã”, uma homenagem à cantora e compositora Alcione.

As informações da Agência Brasil são que, neste domingo, às 20h30 deve começar o ensaio da Unidos do Viradouro, de Niterói. A escola levará para a avenida o enredo “Arroboboi, Dangbé”, com a proposta de mostrar a força da mulher negra.

Já a Viradouro vai buscar no ensaio, de logo mais à noite, acertar os detalhes que faltaram para o título do carnaval passado, quando ficou com o vice-campeonato. A escola já alcançou o topo da Apoteose duas vezes, em 1997 e 2020.

Atual campeã do Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense dá início aos ensaios a partir das 22h. Para conquistar o título pelo segundo ano seguido, a escola aposta no enredo baseado no livreto O testamento da cigana Esmeralda, do poeta pernambucano de cordel, Leandro Gomes de Barros. A agremiação é a quarta maior vencedora do carnaval carioca com nove conquistas.

Neste último domingo, antes da abertura oficial da maior festa popular brasileira, 34 blocos devem agitar os foliões na cidade do Rio de Janeiro. As atrações com os blocos carnavalescos começaram desde às 7 hs da manhã deste domingo. A previsão é que os blocos fiquem nas da cidade carioca até às 22h.

Com informações da Agência Brasil.
Foto: Divulgação/ Riotur