Número de mortos em queda de ponte chega a seis após buscas subaquáticas
A operação de resgate, que se concentra no Rio Tocantins, enfrenta condições desafiadoras devido à baixa visibilidade
Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um novo capítulo da trágica queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, as buscas subaquáticas resultaram na localização de mais dois corpos nesta quarta-feira (25). Com essa descoberta, o número de vítimas do desabamento, ocorrido no último domingo (22), subiu para seis.
Os corpos de Anísio Padilha Soares, 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos, foram encontrados por equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, com apoio da Marinha do Brasil. A operação de resgate, que se concentra no Rio Tocantins, enfrenta condições desafiadoras devido à baixa visibilidade, forte correnteza e profundidade de cerca de 50 metros no local do acidente.
A presença de destroços da ponte e a carga perigosa de alguns dos veículos que caíram no rio, como ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, exigem cuidados redobrados dos mergulhadores. A ANA (Agência Nacional de Águas) informou que, até o momento, não há evidências de vazamento das substâncias tóxicas, mas os trabalhos seguem com cautela para garantir a segurança dos profissionais envolvidos.
Desafio e esperança
As equipes de resgate atuam incansavelmente para localizar as onze pessoas ainda desaparecidas. A operação é complexa e exige alta especialização, devido às condições adversas do local. Mergulhadores, engenheiros e técnicos trabalham em conjunto para mapear a área e localizar os veículos submersos.
A comunidade local acompanha com angústia o desenrolar dos trabalhos. Familiares das vítimas aguardam ansiosamente por notícias e buscam apoio psicológico para lidar com a dor da perda. As autoridades locais e estaduais estão mobilizadas para prestar assistência às famílias e garantir a segurança da população.
Investigação em curso
As causas do desabamento da ponte ainda estão sendo investigadas. Peritos trabalham para identificar as possíveis falhas estruturais que levaram ao colapso da ponte, que era uma importante via de ligação entre os dois estados. A Polícia Civil também investiga o caso para apurar possíveis responsabilidades.
A tragédia da ponte de Juscelino Kubitschek de Oliveira é um duro golpe para as comunidades de Aguiarnópolis e Estreito, que dependem da via para o escoamento da produção e para o acesso a serviços essenciais. A reconstrução da ponte é uma demanda urgente da população, que clama por respostas e soluções para essa grave crise.
Entre as vítimas já identificadas estão a jovem Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, que estava em um caminhão com destino ao Maranhão, e os motoristas Kecio Francisco Santos Lopes e Andreia Maria de Souza. Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, também teve seu corpo encontrado. Um outro homem, que ainda não foi identificado, foi levado com vida ao hospital de Estreito.
*Com informações do G1
Notícias mais lidas agora
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
- Motorista é cercado por grupo de 7 e carro é roubado no Tiradentes em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas no São Conrado
A equipe da GCM encontrou 18 porções da droga embaladas em sacos plásticos no local
Artur Jorge, do Botafogo, é indicado a melhor técnico das Américas
Treinador português disputa o prêmio com 3 argentinos e 1 uruguaio
INMET emite alerta de perigo de chuvas intensas em MS até a próxima sexta-feira
Em caso de emergência, o INMET orienta o contato com a Defesa Civil, por meio do telefone 199
Sem CNH, jovem foge de blitz e acaba sendo levado para a delegacia
A perseguição durou cerca de 11 quilômetros, com o motociclista desrespeitando todas as leis de trânsito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.