Gabriela Rosa dos Santos Gontijo, de 27 anos, morreu na segunda-feira (29) após sofrer um durante o TAF (Teste de Aptidão Físico) do concurso da do Distrito Federal. A candidata passou mal durante a prova, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte ao exame.

Segundo o site Correio Brasilienze, a jovem iria se casar em setembro. O pai contou que a filha era servidora pública em Nerópolis, em Goiás, mas seguiu no concurso em para ficar mais próxima ao noivo.

A candidata passou mal durante a corrida, no TAF de domingo (28). Ela chegou a ser levada para o hospital e ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu.

A PMDF informou que se solidariza com a família e lamenta o corrido, além disso, a condução da prova e etapas do concurso seria de responsabilidade da banca examinadora, sem a participação direta da corporação.

O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia.

Caso semelhante em MS

Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morreu após passar mal na prova do TAF, em agosto de 2023. Ele desmaiou enquanto corria e teria ficado comer e beber água, segundo o boletim de ocorrência registrado pela família.

Arthur é de e a irmã dele contou na delegacia que recebeu uma ligação na quinta-feira (3) informando que o irmão havia passado mal durante a etapa do concurso e que havia sido socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, em Campo Grande.

O concurso de MS e do caso recente em DF não são da mesma banca.