STJ nega outro habeas corpus de Solange Bezerra, mãe de Deolane
Mãe da influenciadora está presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o ministro Herman Benjamin do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negar pedido de habeas corpus de Solange Bezerra, mãe da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, o desembargador Otávio de Almeida Toledo também negou o pedido e colocou o processo em sigilo. Solange segue presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife, e pode ser solta nas próximas horas.
Mãe e a filha estão presas no mesmo local. Após Deolane sair da prisão e ter a domiciliar revogada, ela foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, na região do Agreste de Pernambuco, cerca de 300 km do outro presídio.
Deolane também teve mais um habeas corpus negado pelo STJ. Esta é a segunda vez que o Tribunal decide não analisar o pedido.
Último HC foi negado
O ministro, ao negar o habeas corpus na última semana, ressaltou que Solange não estaria presa porque fez uma transferência bancária, e sim porque é suspeita de uma gama de práticas ilícitas, “que vão desde o tráfico ilícito de entorpecentes, perpassando a exploração de jogos ilícitos e culminando na lavagem de dinheiro, sendo uma das principais beneficiadas e operadoras dessas ações”.
No ponto relacionado à saúde, levantado pela defesa, o ministro destacou que as decisões são fundamentadas adequadamente, adotando as providências necessárias à verificação da existência de real patologia que eventualmente recomende Solange à medida menos severa do que a permanência em estabelecimento carcerário.
O ministro menciona que o relator de decisão anterior determinou que seja oficiado o diretor da unidade prisional onde ela se encontra recolhida para que seja avaliada as condições de saúde e prestar informações com o relatório médico detalhado.
Relembre
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa no dia 4 em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa na operação.
Deolane Bezerra chegou a ser liberada da prisão na última segunda-feira, 9, após a Justiça de Pernambuco conceder habeas corpus, mas por descumprir medidas cautelares, teve de retornar a prisão, nesta terça-feira, 10.
A mãe da advogada, Solange Bezerra, não obteve a concessão de nenhum HC, e também segue presa.
(Com informações do Migalhas)
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.