Deolane Bezerra, advogada de ‘Fantasma da Fronteira’, é presa em operação contra lavagem de dinheiro
Em junho de 2023, Deolane veio a Mato Grosso do Sul para visitar o cliente
Thatiana Melo –
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, de 36 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, em uma operação contra lavagem de dinheiro. Em junho de 2023, Deolane veio a Mato Grosso do Sul para visitar o ‘Fantasma da Fronteira’, preso na Penitenciária Federal.
A prisão ocorreu em Boa Viagem e Deolane foi encaminhada ao Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais). A investigação que acabou na prisão de Deolane começou em 2023, segundo o Portal UOL.
As investigações eram para desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de prisão. Também foi decretado o sequestro de carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, como também o sequestro de R$ 2,1 bilhões.
‘Fantasma da Fronteira’
No dia 21 de junho de 2023, Deolane Bezerra esteve em Campo Grande, no Presídio Federal, para visitar o cliente Caio Bernasconi Braga, o “Fantasma da Fronteira”, apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
‘Fantasma da Fronteira’ foi preso em Ponta Porã no dia 2 de março de 2023. Ele é ligado ao grupo de Minotauro, Sergio Arruda Quintiliano Neto. Ele estava foragido desde 2015, e, em 2020, foi alvo de nova denúncia.
Na época, as informações obtidas pelo Jornal Midiamax eram de que a advogada esteve no presídio na quarta e se submeteu aos mais rigorosos procedimentos de revistas e raio-x da penitenciária, sem estrelismos. O Midiamax entrou em contato com Deolane, na época, para falar de sua visita, mas a advogada ressaltou que não fala sobre os casos, mas confirmou sua vinda a Mato Grosso do Sul.
Não era a primeira vez que Deolane teria vindo até a Capital sul-mato-grossense. Em maio, a advogada teria vindo até o Estado para uma visita ao seu cliente.
Como Deolane Bezerra se tornou advogada influencer
Deolane nasceu em Vitória de Santo Antão, no Pernambuco, e ficou conhecida nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu companheiro, MC Kevin, morreu no Rio de Janeiro.
O funkeiro estava embriagado quando se assustou com a possibilidade de ser pego pela esposa em um quarto de hotel na Barra da Tijuca com uma acompanhante.
MC Kevin, então, tentou pular de um andar para o outro e acabou caindo da janela. Ele não resistiu e morreu. Na época, o caso foi registrado como morte acidental e o caso arquivado, segundo o Portal Globo.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.