Cinco pessoas morreram na noite desse domingo (22), após um barco virar na Baía de Todos-os-Santos, em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, na . Segundo a do Brasil, são realizadas buscas por possíveis desaparecidos no local.

Entre as vítimas fatais estão três adultos, uma criança e uma adolescente. Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida e recebem atendimento médico. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas já se sabe que a embarcação estava navegando acima da capacidade de passageiros.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), prestou solidariedade às vítimas e disse que os órgãos de segurança seguem atuando para encontrar os desaparecidos.

Segundo o prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), uma força tarefa entre Bombeiros, polícias militar e civil, Samu e moradores atua nas buscas pelos desaparecidos.

Ainda de acordo com a Marinha, um IAFN (Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação) será aberto pela Capitania dos Portos da Bahia para apurar as causas e circunstâncias do acidente.