O ministro Fernando Haddad (PT) relatou nesta quinta-feira (14) que quatro homens armados teriam tentado invadir a sua casa nesta madrugada. O relato foi feito pelo jornalista César Tralli, via Twitter (X). O ministro já denunciou o fato à Polícia Federal.

Segundo o jornalista, o ministro foi para São Paulo ontem e dormiu em casa, no bairro de Indianópolis, zona sul. Segundo ele, às 5h da manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar, percebeu o portão da residência arrombado.

“O ministro foi acordado e foi conferir as gravações de câmeras de segurança. Descobriu que uma moto parou na porta da casa por volta de 3h da madrugada. Uma pessoa desceu e arrombou o portão com alguma ferramenta. Na sequência, chegou um carro e desceram quatro homens armados. Eles passaram pelo portão, mas não invadiram a residência. E foram embora”.

Na avaliação do ministro, a casa é bem fechada e ele acredita que os ladrões não imaginavam que fosse tão difícil invadir. O ministro avisou a Polícia Federal, que está na residência neste momento.

A polícia civil também já esteve na casa há pouco colhendo impressões digitais e a polícia federal está analisando as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar a moto e o carro usados pelos ladrões. Além do ministro, dormiu na casa a filha dele.

Confira o relato: