Polícia Federal instaura inquérito para apurar crime de racismo contra passageira de voo
A passageira foi expulsa de dentro do avião após discussão por causa de mala
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar crime de racismo que teria ocorrido contra uma passageira de um voo da Gol Linhas Aéreas que seguia de Salvador para o aeroporto de Congonhas na madrugada de sábado (29).
Segundo informações, a investigação foi instaurada na Superintendência Regional da Polícia Federal, na Bahia e permanecerá em sigilo até a completa elucidação dos fatos.
Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível observar que a passageira já estava dentro da aeronave, aguardando a decolagem, quando foi retirada em meio a uma discussão por causa do despacho de sua bagagem.
No vídeo, um dos policiais argumenta que a decisão foi tomada por determinação do comandante. No vídeo também é possível ver o apoio que Samantha teve de outros passageiros.
No Twitter, o Ministério das Mulheres condenou o caso. “O episódio contra Samantha Vitena em um voo de Salvador na madrugada deste sábado demonstra o racismo e a misoginia que atingem de forma estrutural as mulheres negras em nosso país”.
No post seguinte, a pasta cita que a mulher foi retirada da aeronave cerca de uma hora depois que o problema da bagagem já havia sido resolvido, conforme relato da própria Samantha e de passageiros que testemunharam o ocorrido.
“A cena é uma afronta à Samantha e a todas as mulheres negras. Pediremos providências à companhia aérea e à PF [Polícia Federal], que devem desculpas e explicações após a abordagem.”, diz.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.