PF deflagra operação contra financiadores de atos que terminaram com invasões no DF
Os investigadores trabalham também para apurar a organização das manifestações em frente aos quartéis do Exército em Campos dos Goytacazes
Da Redação –
Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (16) pela Polícia Federal a operação Ulysses, voltada para desarticular financiadores de atos que terminaram com invasões no Distrito Federal, no dia 8 de janeiro.
A operação foi deflagrada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A operação vai cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária de pessoas suspeitas de liderarem bloqueios de rodovias que passam pela cidade.
De acordo com o G1, os suspeitos são investigados por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.
Os investigadores trabalham também para apurar a organização das manifestações em frente aos quartéis do Exército em Campos dos Goytacazes, bem como a participação dos investigados na organização e financiamento dos atos terroristas que levaram à invasão das sedes dos três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.