O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca desapareceu após uma festa em Itaquera, na Zona leste da capital paulista. A Polícia Civil investiga o desaparecimento, já que o ex-jogador não é visto desde este domingo (17).

De acordo com o G1, Marcelinho sumiu e seu carro foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes, interior de . O veículo deverá ser levado para a delegacia da cidade. Policiais estão mobilizados nas buscas pelo ex-jogador.

Além das delegacias da capital paulista, outras unidades policiais foram acionadas por causa do sumiço do ex-atleta, entre elas a Divisão Antissequestro (DAS). Entre as hipóteses investigadas para o seu desaparecimento está a de sequestro.

Em nota, a secretaria de Segurança de São Paulo informou que já recolheu digitais do carro para apurar o sumiço:

“A Secretaria da informa que um veículo foi localizado abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, informa o comunicado da pasta da Segurança.

Marcelinho Carioca é ídolo do Corinthians, clube pelo qual atuou em 433 partidas e marcou 206 gols, ele é o atleta com mais títulos pelo clube. Marcelinho também atuou na vida política como deputado estadual por São Paulo, ele ocupou uma cadeira em 2015 por apenas um mês, já que era suplente.