O desembargador Yedo Simões, do TJAM (Tribunal de Justiça de ), acabou sendo pego de supresa revelando o uso de uma “biblioteca falsa” durante uma sessão online do Judiciário nesta quarta-feira (2). 

A cena chamou bastante atenção de quem estava assistindo à sessão virtual, e não demorou muito para o o vídeo repercutir na internet. Simões teria empurrado a cadeira em que estava sentado para trás, foi quando o objeto bateu na estrutura falsa que começou a cair lentamente. De imediato, o magistrado não percebeu o acidente seguiu com a sessão. Em seguida, ao ouvir o barulho da estrutura, se virou percebeu que sua biblioteca cenografica não estava mais lá.

Após o incidente, o desembargador se ausentou da sessão por alguns minutos até que conseguiu recolocar a estante falsa no lugar. Em nota ao g1, o Tribunal de Justiça disse que o desembargador esclareceu que não se trata de fundo falso, mas sim de um painel que escolheu, com imagens de livros, para preservar a intimidade de seus familiares que eventualmente precisem transitar no entorno quando está participando das sessões remotas.