Vídeo: Bola de fogo em fábrica assusta moradores de Divinópolis (MG)

Em nota, a empresa garantiu que não houve danos
| 09/02/2022
- 17:45
Momento da explosão
Momento da explosão - Divulgação

Na noite desta terça-feira (8) os moradores de Divinópolis, Minas Gerais, foram surpreendidos com uma nuvem incandescente, e alguns até flagraram a subida de algo semelhante a uma "bola de fogo" com impacto sonoro e visual semelhante ao de uma explosão saindo de uma empresa.

O site Fato Amazônico relata que por volta das 20h desta terça-feira (8) os vídeos começaram a circular nas redes sociais. Nas imagens a ''bola de fogo'' aparentava sair da empresa Gerdau (produtora de aço). Mas a empresa tranquilizou os moradores garantindo estar tudo normal e que não houve risco à população.

Em nota enviada ao BHAZ, a Gerdau esclarece que o material foi projetado por um dos equipamentos, por volta de 20h. “Este evento teve duração de cerca de 30 segundos e não houve danos às pessoas e/ou patrimônio”, detalha.

Confira o vídeo:

 

Nota da Gerdau na íntegra:

“A Gerdau informa que na noite do dia 08 de fevereiro de 2022, aproximadamente as 20 horas, um de seus equipamentos projetou material incandescente com impacto visual. Este evento teve duração de aproximadamente 30 segundos e não houve danos à pessoas e/ou patrimônio.

A Empresa reforça que possui modernos sistemas de captação e tratamento de emissões atmosféricas. Além disso, a mantém procedimentos de controle certificados pela norma ambiental ISO 14001 e realiza monitoramento periódico das emissões e da qualidade do ar, atendendo aos padrões legais de meio ambiente.

Para mais esclarecimentos, a Gerdau mantém um canal exclusivo para atendimento à comunidade por meio do número 0800 031 2118.” (BHAZ)

Veja também

O Ministério Público Federal abriu investigação para apurar denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias...

Últimas notícias